domingo, 31 de julho de 2011

Feliz Domingo

Escrito por um amigo muito querido e que admiro demais. Agradeço pela homenagem a Malu, minha filha, que ele cita no poema :)

Feliz Domingo


O sol veio nos brindar com sua beleza
Irradiar o dia, aquecer nossos corações
Com alegria de estarmos vivos
Na luta contra o belo monte
Pela vida do Xingu
Ainda encontro a doce criança Malu 
Com seu sorriso meigo
Com os queridos amigos
O parque repleto de gente bonita
Em um CIRCULO de harmonia sonora
De um calor humano gostoso
E a magia propicia do local
Em uma roda de amigos em uma prosa
Entre um riso e outro
Todos tomam seu caminho
No caminho a minha residência
Me deparo com um alegre malabarista
Com o sorriso estampado em sua face
Que esta mais pra  equilibrista  
Tentando se  manter em pé
Na difícil estrada de sua vida
Que entre   um sinal e outro
Da faixa faz seu palco
O feliz artista
Com a sua coragem
De enfrentar a dura vida
E de um nobre coração
Ao termino de sua apresentação
Ao descer do ônibus
O único alimento que trazia em suas mãos
Em um gesto de solidariedade
Deu o alimento aos seus iguais
Quatro crianças como ele
Invisíveis aos olhos da sociedade
Mas visível aos olhos do alegre malabarista
Que da rua nos saudou ao tirar ao chapéu
Encerrando a sua apresentação
Isso me fez sentir pequeno
Diante do gigante malabarista
Mas me sinto feliz no final
De um belo dia de domingo
No aconchego do meu lar
Com a beleza da lua vou me deitar
Boa noite e até outro dia de domingo 



Um comentário:

  1. Eu é que agradeço minha querida pela sua amizade, e sua filhinha é um encanto,
    bjão linda

    ResponderExcluir