domingo, 5 de junho de 2011

Engano.

Não há expressão sem julgamento, parece um crime demonstrar sentimentos, não quando se trata de amor, já que pela vista dos normais(?) tornou-se corriqueiro e comum, o que não faz de você alguém depressivo, pelo menos é isso que se passa pela mente dos observadores, não sabendo eles que a maioria dos depressivos são pessoas extremamente apaixonadas, mas enfim, o que causa estranhamento é quando se resolve expor a tristeza, insatisfação ou qualquer emoção que faça de ti doente ou complexado(pois é isso que se diz), realmente não consigo entender esse tipo de rotulação...
Não me parece que a tristeza seja tão ruim assim, ser triste ou ficar triste não significa que nada na vida não vale mais a pena, ou que você quer morrer ou matar por algum tipo de decepção que sofreu (não só no campo amoroso, como na maioria dos casos), é so um momento de reflexão...E daí que se descontrole por um instante e fale de alguma forma o que sentes? seu comportamento é ditado pelos outros, por isso este incomodo, realmente não ligo, se há a necessidade de liberação, que seja, "tem que se controlar", então pergunto "por quê?, o meu descontrole te atinge, te faz mal? resposta: não, não se trata disso, é apenas um desconforto visual para aqueles ingênuos  que enxergam a tristeza como fraqueza, palavras que não são agradaveis e remetem a um universo que de primeira parece te engolir e te afundar no escuro, uma grande bobagem...será que os grandes artistas produzem mais quando estão super felizes? as músicas que gostas, àquelas que falam de dor de cotovelo, basicamente de amor, foram escritas numa fase de tremenda felicidade? acho que não...
Pois então, ser ou se manter introspectivo é uma patologia, um mecanismo de exclusão instantanea, auto-destruição e  pena,  a cura é a hipocrisia, tem que ser mantido o sorriso e a alegria, por mais falsa que ela seja, se não quiser parecer estranho..."posso não estar bem espiritualmente, mas sempre me verá sorrindo", um amigo me disse isso uma certa vez, infelizmente não concordo com ele...não se faz necessário criar personagens pra satisfazer  o ego alheio...muito pelo contrario, acredito que a tristeza é uma ponte para o auto conhecimento, algum tipo de fortalecimento...
Daí aparece o desespero "precisa de ajuda?" , Ei! percebam meus caros, a tristeza é passageira, e depois que ela se vai...é a melhor parte, a alegria verdadeira...a auto satisfação...o auto conhecimento...a aceitação de sua real natureza.



5 comentários:

  1. Descordo de algumas partes (a do ser ou estar introspectivo ser uma patologia) e concordo com outras. Discordo do seu amigo =D.

    Embora eu ache que você não precisa estar com um sorriso nos dentes para não atingir outras pessoas devido à sua tristeza. Ninguém deve ser alvo do mau-humor alheio, mas se você está de mau-humor, não tem a obrigação de estar puxando saco pra alegrar ninguém. É só ficar na sua e deixar a situação passar.

    ResponderExcluir
  2. Admiro minha tristeza. Ela, e só ela, me faz perceber o quanto fui e posso ser feliz. Contemplo ela como e até a venero as vezes. Isso não nos faz depressivas, mas sim amantes de nós mesmas.
    E como diria o bom e velho WANDER " Eu não consigo ser alegre o tempo inteiro "
    Mas tento ser eu. Gostem ou não... Assim sou eu!

    ResponderExcluir
  3. então o noel gallagher so escreve quando ta de bem com a vida http://youtu.be/8L_J7gfQsi8

    ResponderExcluir
  4. É bom que vc veja na integra: A Existência como Doença, da Marcia Tiburi http://youtu.be/e2cm2ug-jOo

    ResponderExcluir
  5. é tão simples, se responsabilize pelas suas escolhas, vc não é capaz de fazer uma escolha, vc deixa que escolham por vc, pra depois poder dizer a culpa foi sua.

    ResponderExcluir